Fundadora do Instituto Proeza participa nesta terça-feira (28) de bate-papo virtual com as mulheres artesãs do Projeto Artesanato em Rede- Mulheres do Mar

Fundadora do Instituto Proeza participa nesta terça-feira (28) de bate-papo virtual com as mulheres artesãs do Projeto Artesanato em Rede- Mulheres do Mar

A atividade é gratuita e livre para todas as idades

O Projeto Artesanato em Rede- Mulheres do Mar promove nesta terça-feira, 28/11, das 16 às 18h, um bate-papo virtual com a fundadora do Instituto Proeza, Kátia Ferreira, para compartilhar seu trabalho na organização social que circula pelo mundo criando projetos de cenografia com crochê.

O momento contará com a participação das artesãs do Projeto que terão a possibilidade de um momento de conversa e troca de experiências com a fundadora. O workshop acontecerá pela plataforma do Google Meet. As pessoas interessadas podem acessar o link, que ficará disponível na bio do Instagram, até 30 minutos antes do evento.

O Instituto Proeza é uma Organização Social (OSC) que atua no combate a pobreza e as desigualdades sociais nos territórios do Recanto das Emas e Riacho Fundo II, por meio de ações e estratégias que promovem o Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

O projeto Artesanato em Rede é uma realização da Rede Cria e conta com o patrocínio da FARM, do Instituto Precisa Ser e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- Ce) e parceria com a Fortaleza Cidade Criativa e Unesco.

Sobre a convidada

Kátia Ferreira é artesã e fundadora do Instituto Proeza, uma Organização Social que atua há 21 anos em Brasília, capital brasileira, para promover a inclusão da mulher por meio de projetos de geração de renda e no atendimento de crianças e adolescentes, entre 06 a 17 anos, e criou um projeto inovador de geração de renda ao propor encapar um prédio inteiro, por dentro e por fora, com a técnica artesanal.

Sobre a Rede Cria

Desde 2019, a Rede Cria atua como incubadora criativa com foco no incremento das potencialidades de mulheres e crianças domiciliadas em comunidades de baixo IDH, localizadas no bairro Praia de Iracema em Fortaleza, promovendo o acesso continuado ao conhecimento, por meio de oficinas, consultorias, intercâmbio de saberes que colaboram para promover a transformação social sustentável deste território criativo de grande relevância para o município. Sua missão é promover o acesso à educação, a diversidade artística e cultural, a cidadania, a defesa e preservação do patrimônio imaterial do povo cearense.

Serviço

Fundadora do Instituto Proeza participa nesta terça-feira (28) de bate-papo virtual com mulheres artesãs do Projeto Artesanato em Rede

Data: 28 de novembro (terça-feira)

Horário: 16h

Local: Link do Google Meet na bio do Instagram da Rede Cria

Mais informações:

Site: https://redecria.com.br ou pelo telefone: (85) 99929.8475 (whatsApp)