GASTRONOMIA EM REDE

O projeto beneficiará 20 (vinte)  “fazedoras de comida”, domiciliadas na comunidades da Graviola e entorno do bairro Praia de Iracema que comercializam informalmente seus alimentos.

Desde 2019, a Rede Cria tem desenvolvido projetos que colaboram para fomentar as potências femininas do Ceará, estimular o desenvolvimento de suas habilidades criativas e promover a transformação social sustentável. Pensando nisso, a instituição, idealizou o projeto GASTRONOMIA EM REDE que proporcionará a inclusão produtiva de mulheres na indústria criativa de Fortaleza através da difusão de seus saberes gastronômicos, colaborando para a preservação da cultura alimentar do município, para a geração de renda,  inclusão socioeconômica e o empoderamento feminino.

O projeto beneficiará 20 (vinte)  “fazedoras de comida”, domiciliadas na comunidades da Graviola e entorno do bairro Praia de Iracema que comercializam informalmente seus alimentos. A iniciativa realizará oficinas, consultorias e laboratórios criativos que oferecem conteúdos para alavancar seus modelos de negócios, gerando oportunidades para que possam formular parcerias e empreender de forma sustentável, gerando impacto socioeconômico no bairro. No final do ciclo formativo, acontecerá o Festival Gastronômico que difundirá a produção das mulheres beneficiadas. Um momento para a troca de experiências, rodas de conversa e vivência entre as participantes, convidados e o público em geral que poderão saborear as comidas e conhecer mais sobre essa Cultura Alimentar.